domingo, 15 de janeiro de 2012

Estrelícia

Também conhecida como ave-do-paraíso, pelo seu formato nos fazer lembrar uma vivaz e colorida ave, é uma herbácea que pode chegar a um metro e meio de altura, capaz de produzir flores (5 a 8 ao mesmo tempo por muda) durante todo o ano, desde que cultivada sob luz solar intensa.
Esta planta, no seu conjunto, produz um efeito exótico, muito elegante e extremamente belo.

Como plantar
Gosta de muita luminosidade. Deve ser cultivada preferencialmente a sol pleno, em climas quentes, subtropicais e mediterrânicos, ao ar livre. Nos jardins encontram-se flores durante todo o ano.
Não deve enfrentar temperatura inferior a cinco graus centígrados. Para florescer precisa de temperaturas superiores a 10 graus, com irrigações moderadas durante o ano todo.
Por resistir bem aos ventos, a Estrelícia é ideal também para os jardins de zonas costeiras. Desenvolve-se bem na maioria dos solos mas é adequado que sejam bem drenados, evitando poças e o consequente excesso de humidade.

Beleza e elegância
Pela sua beleza e elegância, porque dificilmente suas folhas e pétalas correm o risco de ser danificadas por motivos ambientais, e também porque oferecem muita facilidade no cultivo, as estrelícias são muito procuradas para composições de arranjos de flores e decorações de ambientes externos e internos.

Sem comentários: