sábado, 22 de maio de 2010

COISAS NOBRES

[ imagem de LJ ]


Numa crónica do Jornal "Correio da Manhã", de 21.03.10, o Sr. Professor Francisco Moita Flores escrevia o seguinte: "...Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar. E jamais devolverei uma flor que me seja oferecida."

Igualmente catalogava em três grupos o tipo de prendas que lhe eram enviadas, referindo como terceiro grupo AS FLORES.


Relativamente a este último grupo escreveu: 

" TAMBÉM CHEGARAM COISAS MENORES E COISAS NOBRES: RECEBI VÁRIOS RAMOS DE FLORES, A ÚNICA PRENDA QUE NÃO CONSIGO RECUSAR."

"... O terceiro grupo é aquele que decorre dos afectos, sem valor material mas com significado simbólico: flores, pequenos objectos sem valor comercial, lembranças de Natal."

 

Não poderia estar mais de acordo, como é óbvio.

Não obstante, a nível pessoal, permito-me acrescentar a existência de outro tipo de coisas, que poderão igualmente funcionar como presente, uma boa aposta e simultâneamente contribuirem para a ajuda de boas causas, visando um objectivo que penso ser comum a (quase) toda a humanidade: UM MUNDO CADA VEZ MAIS FLORIDO!

3 comentários:

Lúcia Caceiro disse...

Gosto sempre de receber um ramo de flores, de preferência da Floral Lena Góis, não sei se conhecem. Recomenda-se, será sempre um ramo nobre.

Anónimo disse...

No gesto de DAR o que conta é a intenção, o prazer e a alegria de quem OFERECE.
Parabéns pelo blogue.

Anónimo disse...

Com Floral de Lena Gois nós sabemos que ficamos sempre bem. Porque mesmo que não sabemos o que queremos,a Lena Gois sabe sempre como nos agradar. Beijinhos, Anita